top of page
logo ultima hora.jpg
Ginástica Rítmica de São Bernardo é campeã dos Jogos Regionais

A cidade de São Bernardo ganhou ouro e consagrou-se campeã na categoria até 14 anos e São Caetano conquistou o ouro na categoria Livre.  As cidades que conquistaram vaga para os Jogos Abertos em outubro, em São José do Rio Preto foram: São Bernardo, São Caetano, Mauá e Santos.

Os 65º Jogos Regionais, competição que integra o calendário de competições do Governo do Estado de São Paulo, organizado e administrado pela Secretaria de Esportes, teve inicio com a segunda etapa, disputado nas cidades de Barretos, Lençóis Paulista, Ourinhos/Sta. Cruz do Rio Pardo e São Bernardo do Campo. A primeira etapa foi encerrada no dia 12/07, nas cidades-sede de Pindamonhangaba, Mococa, São José do Rio Preto e Tietê/Boituva/Cerquilho. Somando as oito Regiões Esportivas do Estado, são cerca de 40 mil atletas participantes, com 23 modalidades esportivas.


A competição foi classificatória aos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, que terá neste ano sua 85ª edição disputada em outubro, em São José do Rio Preto. “Os Jogos Regionais são muito tradicionais e já revelaram nomes consagrados no mundo, como Neymar, os irmãos Daniele e Diego Hypólito, Hortência e Oscar, Hugo Hoyama e tantos outros. Temos muito orgulho em organizar esse evento e agradeço às cidades-sede pela parceria”, disse a secretária de Esportes do Estado, Coronel Helena Reis.

GINÁSTICA RÍTIMICA

Nos dias 21 e 22 de julho, aconteceu a competição da modalidade de Ginástica Rítmica (GR) na Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo (Rua Vinte e Oito de Outubro, 61 – Centro) em São Bernardo. As cidades que enviaram atletas para competir foram: São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá, Santos, Guarujá, Praia Grande e Cotia.


A cidade de São Caetano do Sul conseguiu a medalha de ouro na categoria Livre, onde as atletas podem ter qualquer idade, e em sua maioria, são atletas adultas e mais experientes.

CIDADES CLASSIFICADAS PARA OS JOGOS ABERTOS
As cidades que conquistaram vaga para o Jogos Abertos em outubro, em São José do Rio Preto foram: São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Santos.
 

A cidade de São Bernardo do Campo consagrou-se campeã na categoria até 14 anos. As medalhistas de ouro por São Bernardo foram: Isadora Machado Costa, 9 anos (mãos livres), Natalie Grabrielle Valetim Lacrimante, 13 anos (maças e fita), a dupla de bola composta por Alice Gobbet Crepaldi, 11 anos e Julia Menezes Cantuária, 11 anos e o conjunto cinco cordas compostas pelas atletas Alice Gobbet Crepaldi, Julia Menezes, Natalie Valetim, Bianca Toth, 14 anos, Rafaella Rocha, 12 anos, Andressa da Silva, 12 anos e Beatriz Barbosa, 14 anos.


A treinadora da GR São Bernardo, Larissa Bastos de Paula, 27 anos, se dedicou muito nesses últimos dias para preparar todas as atletas para a competição. Com vasta experiência na ginástica, Larissa agora vai preparar as atletas para os Jogos Abertos em outubro. “Estamos felizes pelos resultados e classificação para os Jogos Abertos. Continuaremos treinando com muito foco e dedicação para alcançarmos nosso objetivo. Temos uma equipe unida, de pais, ginastas e professores empenhados para trazer mais medalhas para nossa cidade e somos agradecidos ao prefeito Orlando Morando, ao secretário de Esportes Alex Mognon, e a coordenadora Graziela Ferraz por todo investimento que nos é proporcionado. Estou muito feliz pelo que conquistamos até aqui, e preparada para os próximos desafios”, explica a treinadora Larissa que é bacharel em educação física, pós graduada em fisiologia do exercício, Ginástica Rítmica e psicologia do esporte, árbitra nacional de Ginástica Rítmica e ex-atleta de Ginástica Rítmica.


Já para a coordenadora da GR São Bernardo, Graziela Ferraz, a cidade tem investido pesado no esporte na atual gestão do prefeito Orlando Morando e do do secretário de Esportes, Alex Mognon. “Iniciamos o trabalho de pré-treinamento em 2022, e neste ano, tivemos a oportunidade de representar São Bernardo com as ginastas do próprio projeto, a GR São Bernardo apesar de ser uma equipe ainda jovem, já vem obtendo ótimos resultados”, comenta Graziela Ferraz.


O projeto de ginástica rítmica de São Bernardo começou em 2017 com apenas um núcleo no bairro Jerusalém e atendia cerca de 100 crianças e adolescentes, hoje conta com seis núcleos distribuídos pela cidade e com atendimento de 680 crianças e adolescentes. O secretário de Esportes de São Bernardo, Alex Mognon se dedica diariamente para que o esporte chegue à todos da população. “A Ginástica Rítmica é a modalidade que mais cresce em São Bernardo”, explica Alex Mogon.

CURSOS ESPORTIVOS SÃO BERNARDO

Com a perspectiva de promover a autonomia frente ao lazer e o esporte recreativo, desde 2019 o município, realiza a continuidade do Programa Esporte e Lazer da Cidade, o PELC, que busca ampliar a oferta de modalidades esportivas, dentre elas, oficinas de ritmos, artesanato, dança, capoeira, dança cigana, dentre outros.


A Secretaria de Esportes de São Bernardo do Campo, oferece gratuitamente, cursos esportivos para todas as idades, através dos Programas: “Corpo em Ação”, “Hora do Treino” e “PELC” com as modalidades Ginástica Artística e Ginástica Rítmica, Artes Marciais, Zumba e Escolinhas de Esporte. As inscrições ficarão disponíveis durante todo o ano, e o munícipe interessado, poderá acompanhar e se inscrever gratuitamente para as vagas disponíveis!


As inscrições para o projeto de cursos esportivos de São Bernardo são realizadas através do site www.cursosesportivossbc.com
Maiores informações pelos whatsapp (11) 2630-7415, ou (11) 2630-7421, ou pelos telefones: 2630-7419, 2630-7420 ou 2630-7433 na Secretaria de Esportes e Lazer de São Bernardo, Seção de Educação e Formação Esportiva.


As aulas da iniciação em Ginástica Rítmica ocorrem nos seguintes locais: 

 Jerusalém - Ginásio Poliesportivo Domingos Bartolomeu Preto (rua Lázara de Oliveira Leite, 200 – Jerusalém)

 Ferrazópolis - Centro Cultural Jácomo Guazzelli (rua Rosa Pacheco, 201 – Ferrazópolis)

 Madureira - Ginásio de Esporte Natal Gomes de Carvalho (rua Oséias de Paula Campos, 85 - Baeta Neves)

 Paulicéia - CREC Gentil Antiqueira (rua Francisco Alves, 460 - Paulicéia 

 Riacho Grande - Ginásio Poliesportivo João Soares “Brasa” do Riacho Grande (rua Marcílio Conrado, 500 - Riacho Grande)

 Centro - Centro de Formação de Ginástica Rítmica (avenida Redenção, 271 - Jardim do Mar)

______________________________________________________________

Acesse diariamente o portal ÚLTIMA HORA ABC e fique bem informado de tudo que acontece no ABC Paulista, em São Paulo e no Brasil.

Portal: www.ultimahoraabc.com.br
Facebook: www.facebook.com/UltimaHoraABC

Instagram: www.instagram.com/ultimahoraabc

Youtube: www.youtube.com

Voltar à página principal
   

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
jogos regionais (2).jpeg

Treinadoras: Edivania Alves, Ana Tieli Garcia, Larissa Bastos de Paula, Graziela Ferraz, Rosana Domingos e Fabyola Mendes

jogos regionais (5).jpeg

CONJUNTO 5 CORDAS: Beatriz Barbosa, Julia Menezes Cantuária, Rafaella Rocha, Alice Gobbet Crepaldi, Andressa da Silva, Natalie Valetim e Bianca Toth

jogos regionais (8).jpeg
jogos regionais (7).jpeg

DUPLA DE BOLA: Alice Gobbet Crepaldi e Julia Menezes Cantuária

jogos regionais (3).jpeg
jogos regionais (1).jpeg

INDIVIDUAL: Isadora Machado Costa (mãos livres) e Natalie G.Valetim Lacrimante (maças e fita)

jogos equipe.jpg

Jovem Equipe da GR São Bernardo: 
Isadora Machado Costa (9 anos), Alice Gobbet Crepaldi (11 anos), Julia Menezes Cantuária (11 anos), Natalie Grabrielle Valetim Lacrimante (13 anos), Andressa da Silva (12 anos), Beatriz Barbosa (14 anos), Bianca Toth (14 anos) e Rafaella Rocha (12 anos).

bottom of page