logo ultima hora.jpg

São Caetano

Vereador Gilberto Costa solicita abertura de concurso público para Guardas Civis Municipais

Mais uma indicação do parlamentar pede a obrigatoriedade da oferta de Libras
(Linguagem Brasileira de Sinais) na educação básica.

O vereador e líder do governo Gilberto Costa (Avante) solicitou ao prefeito Tite Campanella para que seja realizado um concurso público visando a contratação de novos Guardas Civis Municipais na cidade de São Caetano do Sul. A indicação do vereador é do dia 13 de Setembro.

“Precisamos compor o efetivo da corporação com a contratação de mais Guardas Civis Municipais, promovendo maior segurança aos cidadãos da nossa cidade”, explicou o parlamentar o motivo da sua indicação ao prefeito.

 

Libras nas escolas – Mais uma indicação do parlamentar pede a obrigatoriedade da oferta de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) na educação básica.

“Esta indicação é necessária pois, as pessoas surdas ou com deficiência auditiva significativa, e também as pessoas com deficiência de comunicação, como mutismo e nudez, tem na Libras uma ferramenta importantíssima para participar da sociedade, mas dependem da difusão desse conhecimento para que a sua comunicação seja eficaz. É de extrema importância oferecer Libras como língua de comunicação para todos os estudantes que possuem algumas das deficiências mencionadas em todos os níveis e modalidades da educação básica”, esclareceu Costa.