logo ultima hora.jpg
Nova frota da GCM de São Caetano tem câmeras integradas ao Centro de Gerenciamento

As quatro viaturas, blindadas, da ROMU (Rondas Municipais), estão equipadas com câmeras PTZ

Já estão circulando por São Caetano do Sul 17 novas viaturas da GCM (Guarda Civil Municipal). O grande diferencial é a tecnologia. No capô de quatro delas foram instaladas câmeras de monitoramento, com transmissão de imagens em tempo real para o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), conferindo apoio às Forças de Segurança durante as ocorrências. O sistema é inédito na região.

As quatro viaturas, blindadas, da ROMU (Rondas Municipais), estão equipadas com câmeras PTZ, que são características de movimentação: horizontal, vertical e zoom. Também compõem a nova frota da GCM 1 Base Móvel Comunitária de Segurança; 10 motocicletas modelo Tiger 900 cilindradas; e 2 viaturas Trailblazer para o Canil.

A entrega da nova frota foi formalizada pelo prefeito, José Auricchio Júnior, na sexta-feira (24/6), na Praça dos Expedicionários, no Bairro Santa Paula. “Este é o primeiro lote da renovação da frota da Guarda Civil Municipal. Foram entregues agora 17 veículos e, numa segunda etapa, serão entregues outros 28”, ressaltou o chefe do Executivo.

Também participaram da entrega das novas viaturas o secretário de Segurança, Lourival dos Santos Silva, e o comandante da GCM, Douglas Bispo da Silva, além de vereadores.

______________________________________________________________

Acesse diariamente o portal ÚLTIMA HORA ABC e fique bem informado de tudo que acontece no ABC Paulista, em São Paulo e no Brasil.

Portal: www.ultimahoraabc.com.br
Facebook: www.facebook.com/UltimaHoraABC

Instagram: www.instagram.com/ultimahoraabc

Youtube: www.youtube.com

Voltar à página principal
   

WhatsApp Image 2022-06-24 at 20.23.13.jpeg
  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social