logo ultima hora.jpg
Prefeito Orlando Morando se afastou por três dias e transmitiu cargo para Estevão Camolesi

Chefe do Executivo se ausentou de suas funções para participar de evento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) nos EUA

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou na sexta-feira (3/6), em evento no Paço Municipal, o termo de transmissão de cargo para o presidente da Câmara Municipal, Estevão Camolesi, que, entre segunda e quarta-feira (6 a 8/6) exerceu de forma interina a função de chefe do Executivo de São Bernardo. Morando se afastou das funções para participar de evento a convite oficial do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

A instituição, que promoveu investimentos de cerca de R$ 500 milhões em São Bernardo nas áreas de drenagem e mobilidade urbana, como o Piscinão do Paço, o Complexo Viário Castelo Branco, Viaduto Mamãe Clory e Complexo Tereza Delta, vai promover um grande encontro de prefeitos das américas na cidade de Los Angeles, na Califórnia (EUA). Já o vice-prefeito, Marcelo Lima, se ausenta das funções por férias.

Entre segunda e quarta-feira (6 a 8/6), as agendas do governo municipal, assim como os despachos oficiais, foram liderados pelo presidente da Câmara. "Essa decisão perpetua a nossa confiança sobre sua postura e boa conduta para dirigir a cidade. São poucos dias, mas se houver alguma decisão a ser tomada, tenho certeza que será tomada com a sabedoria que lhe é característica", destacou Morando.

A sessão ordinária da quarta-feira (8/6), por sua vez, presidida pelo vereador Bispo João Batista, também de forma interina, enquanto Camolesi estive ocupando a cadeira no Executivo “Hoje é um dia muito significativo para mim, para minha família e espero que para a cidade de São Bernardo também. É uma honra assumir a Prefeitura por três dias com esse voto de confiança que o prefeito está dando. São Bernardo é a cidade do trabalho e de muitas entregas e é uma experiência que valerá a pena”, destacou Camolesi. A cerimônia foi acompanhada por secretários municipais, vereadores, pelo vice-prefeito e pela deputada estadual, Carla Morando.

EVENTO DA CAF – Durante os dias em que estive ausente do cargo, o prefeito Orlando Morando participou de workshop com as principais cidades que tiveram projetos de maior abrangência de resultados por meio do apoio da CAF. O evento promovido pelo banco, o Inter-American Dialogue, a prefeitura de Los Angeles e o Departamento de Estado dos EUA. O objetivo do evento é criar um espaço relevante para os líderes locais discutirem a melhor forma de enfrentar os desafios globais e locais no ocidente, com participação de prefeitos de todas as américas e especialistas.

______________________________________________________________

Acesse diariamente o portal ÚLTIMA HORA ABC e fique bem informado de tudo que acontece no ABC Paulista, em São Paulo e no Brasil.

Portal: www.ultimahoraabc.com.br
Facebook: www.facebook.com/UltimaHoraABC

Instagram: www.instagram.com/ultimahoraabc

Youtube: www.youtube.com

Voltar à página principal
   

220603_Transmissão do cargo 024.jpg
  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social