logo ultima hora.jpg
Regina Maura e Auricchio inovam com o Programa de Manutenção dos Equipamentos de Saúde

Os gestores das unidades de Saúde poderão requerer a manutenção dos equipamentos de forma online.

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior e a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone lançaram na sexta-feira (6/5) o Programa de Manutenção dos Equipamentos de Saúde. A iniciativa será realizada nas 32 unidades da rede, entre elas hospitais, UBSs e Centros da Terceira Idade. Revisões elétricas e hidráulicas, pintura, tapeçaria, serralheria, marcenaria, vidraçaria, reparos nas coberturas, pisos e paredes são alguns dos serviços que já estão sendo realizados.

Uma novidade é o uso da tecnologia. Os gestores das unidades de Saúde poderão requerer a manutenção dos equipamentos de forma online. Monitores instalados em salas de controle serão atualizados em tempo real com as ordens de serviço e classificação de urgências, tipos de serviços e prioridades. A inovação dará mais celeridade à manutenção dos equipamentos.

São Caetano é a cidade que conta com este sistema em toda a rede pública de Saúde, o que é possível graças à integração com a plataforma de gestão digital do setor (que, entre outros aspectos, agrega o prontuário eletrônico dos pacientes).

“Este investimento sincronizado na manutenção dos espaços e na tecnologia trará a melhora do atendimento na ponta, para a população”, ressaltou Auricchio durante o lançamento do Programa, no Complexo Hospitalar de Clínicas, no Bairro Olímpico.

A equipe técnica é formada por 60 especialistas, entre eletricistas, tapeceiros, marceneiros, encanadores, engenheiros, pedreiros, pintores, telhadistas e mecânicos, além de profissionais administrativos para fazer gestão, priorizar os atendimentos por ordem de urgência, controlar e planejar as estratégias.

Os profissionais foram divididos em três equipes de manutenção predial: no Complexo Hospitalar de Clínicas, no Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin e UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Julio Marcucci Sobrinho, e uma terceira, para a manutenção dos demais equipamentos. O Programa conta ainda com seis veículos para o deslocamento das equipes.

“Todo serviço de manutenção preventiva e corretiva ficará mais ágil, supervisionado por gestores que organizarão toda logística e rotina dos serviços. O monitoramento online vai possibilitar o aumento da produtividade”, destacou a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone.

______________________________________________________________

Acesse diariamente o portal ÚLTIMA HORA ABC e fique bem informado de tudo que acontece no ABC Paulista, em São Paulo e no Brasil.

Portal: www.ultimahoraabc.com.br
Facebook: www.facebook.com/UltimaHoraABC

Instagram: www.instagram.com/ultimahoraabc

Youtube: www.youtube.com

Voltar à página principal
   

regina e auricchio.jpeg
  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social